terça-feira, 4 de novembro de 2014

Novembro de Mudanças

* este texto foi escrito ontem de manhã

Olho-me ao espelho e não me reconheço. Este não é o meu corpo nem me faz feliz. Não me permite usar roupas que eu gosto mas que o bom senso não me deixa sair à rua com elas. O meu cabelo não tem o brilho de outrora. A balança mostra-me números que sempre foram impensáveis e que hoje me envergonham ao ponto de não conseguir dizê-los em voz alta. Mas hoje vou aqui escrever: 81,500 Kg. Tenho 1,68 m.
Isto tirou-me alegria e auto-estima e não tenho idade (tenho 29 anos) para me sentir assim. Sou nova demais para me entregar a esta situação e por isso decidi cuidar de mim. 
A partir de hoje vou passar a ter cuidado com a minha alimentação, não só por vaidade mas também por preocupação com a minha saúde. Não o vou fazer de forma radical porque estamos numa época de muitas tentações gastronómicas e a pressão do 'não posso!' só me ia deixar ansiosa e ia fazer-me desistir.
Hoje comecei por mudar o meu pequeno-almoço. Em vez da habitual torrada com manteiga e café, optei por uma coisa que adoro e é bem mais saudável:papas de aveia!

Levei ao lume 2 chávenas de leite de amêndoa


1 chávena de flocos de aveia


1 colher de sementes de chia


No fim polvilhei com canela. É tão bom!!!


Agora tenho que ir ali ao supermercado e volto já. Mas vou a pé!!! :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...