sexta-feira, 21 de abril de 2017

Vêm aí festa!!! #1 - Breve resumo

Há uns posts atrás, anunciei aqui que vou casar. Estão a ver aquela cena do joelho no chão, as rosas vermelhas, o anel...? Esqueçam. Não houve nada disso, até porque o homem está na Suíça e eu em Portugal.
Quando decidimos emigrar, eu mostrei vontade em batizar o Valentim antes de irmos todos de vez. Ora, na possibilidade de ver o meu desejo vetado por não sermos casados, o sr.Namorido lançou um 'Então, casamos!'. OI??? COM'É??? CASAMOS??? Sim, casamos. Então, 'tá bem, vamos lá tratar de tudo.

1º passo: Escolher a data. Como o noivo vem de férias em finais de Julho até meio de Agosto, escolhemos o dia 5 de Agosto.

2º passo: Marcar a igreja. Em finais de Janeiro, lá fui eu para marcar o evento e expôr todas as particularidades da situação (é casamento e batizado, o padrinho do Valentim não é crismado, o noivo não está em Portugal...). Escolhi a igreja de Marvila, em Santarém. Quanto às outras questões, ficou tudo falado sem grandes entraves.

3º passo: escolher os meus padrinhos. A minha madrinha de batismo já faleceu e com o meu padrinho eu não tenho contacto. Assim sendo, escolhi o meu irmão mais velho e a minha cunhada para meus padrinhos. São casados há quase 25 anos, é o casamento mais duradouro das pessoas que me são mais próximas, amo-os profundamente... só me fazia sentido escolhê-los a eles. Eles aceitaram o convite, que foi feito da seguinte forma:


Piteira branco para a madrinha. Piteira tinto para o padrinho. Rótulo feito por mim.

E pronto. Chegada a este ponto, foquei-me na viagem que tinha marcada para Fevereiro e o casamento/batizado, embora fosse tema de conversa, ficou 'em águas de bacalhau'.

Só voltei 'a mexer no caso' no início deste mês de Abril, para ir marcar o local da festa, o Salão Moinho de Vento, em Almeirim. Não sendo um local tipo 'UAAAAUUU' a nível estético, é agradável, sabemos que tem um bom serviço, simpatia, boa comida, tem bons preços...
No mesmo dia em que marquei o espaço para a festa, o sr. Namorido contactou um amigo DJ para fazer a animação. Era a minha primeira opção para a animação e está quase certo que seja mesmo ele.

Milagrosamente, estou a conseguir marcar tudo onde quero e com quem quero, embora esteja em contrarrelógio. De facto, quando o desejo é forte, tudo acontece...

E por aí? Há experiências de casamentos/batizados organizados a correr? Dicas para um dia perfeito? Aceitam-se e agradecem-se opiniões e sugestões...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...