domingo, 4 de dezembro de 2016

TPC's familiares

Ter filhos no colégio é viver com as pernas em tremuras, só de imaginar que, vai na volta, lá vem mais um TPC que, supostamente, será para elaborar com as crias mas que, na grande maioria das vezes, acabamos por fazer sozinhos, para despachar o assunto mais depressa e, principalmente, porque eles se esquivam em três tempos.
Nesta época de Natal, é certinho que nos seja pedido pelo menos um trabalho.
Há umas 2 semanas, a educadora do Valentim enviou um recado com o pedido da instituição para o trabalho deste ano: escolher uma frase de Natal e decorá-la de forma a elaborar um livro colectivo em que cada página será entregue por uma das crianças.
Escolhi a frase, passei-a para a folha que me tinha sido dada e chegou a hora de chamar o reforço. Estampei a mão do Valentim com tinta verde, o que ele achou o máximo, desantando aos gritos que era o Hulk!! 'Polvilhei' com brilhos que uso nas unhas. Depois decorámos a árvore com pintas coloridas feitas com a ponta do dedo. Entretanto, recortei uma estrela e corações em EVA brilhante que me sobrou do ano passado e o menino colou,
Pode não ser o trabalho mais espectacular mas acho que também não tenho de que me envergonhar.
Isto foi feito no feriado (dia 1) e na 6ª feira foi maravilhoso ver o orgulho do pestinha a entrar à porta do colégio e entregar o trabalho à educadora Vera. E com aquele sorriso e entusiasmo, fez valer a pena o tempo que dediquei e quase me fez esquecer que tinha a casa 'infestada' de purpurinas...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...