terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Do meu Natal...

A noite de Natal era aguardada com grande expectativa. O sr. Namorido iria chegar durante a tarde de 24 para passar connosco duas semanas. Quando chegou, o Valentim (que não fazia ideia de que o pai estava a caminho de cá) estava a dormir a sesta. Quando abriu os olhos... oh,meu Deus... nem dá para vos explicar. Não deu para travar as lágrimas... Durante a tarde, ainda reunimos alguns elementos que não estariam presentes na ceia... o meu núcleo duro, a minha tropa, a minha muralha... Amo-os tanto...
  

*o meu sobrinho Pedro, a minha irmã Sónia, a minha sobrinha Márcia, o meu sobrinho Guilherme, a minha mãe, o meu irmão mais velho (pai do Guilherme e da Márcia e também ele se chama Guilherme), a minha cunhada Hélia (casada com o meu irmão Guilherme e mãe do Gui e da Márcia), a minha irmã Célia (mãe do Pedro e do Rodrigo), o 'meu' Hugo (o padrinho do Valentim , que foi adoptado pela minha família toda), a minha sobrinha Andreia (a Kika) que também é madrinha do Valentim. Sentados no chão estou eu, o sr. Namorido, o Valentim, e o meu sobrinho Rodrigo.

Digam lá se eu não sou uma das pessoas mais ricas? Que orgulho que tenho na minha família louca...

Logo chegaria a hora da ceia, que foi bem recheada de comida, bebida e muitas gargalhadas. Dos vários presentes que o Valentim recebeu, 2 fizeram-no estremecer: uma pista dos HotWheels e o barco do Jake e os Piratas. Desde que estivemos na Suiça, em Outubro, que ele pedia uma trotinete e chegou-lhe uma às mãos, por parte da madrinha.  
Da minha parte, confesso que também senti o coração disparar quando o sr. Namorido me entregou um embrulho algo volumoso. O homem (depois de fazer panelinha com a minha irmã Sónia, que andou a rir-se da minha cara) realizou o meu sonho de ter um trolley de esteticista, cor-de-rosa, do mais fofinho que pode haver! Olhem só:


Tem imensos compartimentos, desmonta-se em vários módulos e deixou-me em êxtase. Como se não bastasse, ainda fez uma segunda tentativa de me matar do coração e TXANANNNNN: uma palete de sombras da Urban Decay...


Sei que deve haver quem ache um disparate vibrar tanto com uma palete de sombras.... mas para quem está dentro da área da maquilhagem mas vive de orçamentos curtos, isto é quase um Euromilhões da maquilhagem... os Louboutin das sombras de olhos. Atrás disto veio um kit de 3 pincéis da Guylond. 
Entretanto, também me chegou às mãos 2 livros: o Sentir, da Cristina Ferreira e o Só Nós Dois, do Nicholas Sparks. (o Sentir despachei-o ontem. Li-o de rajada. )



Para além disto, estando o sr. Namorido a viver no país do chocolate, Deus o livrasse de não trazer umas tabletezitas... não havia era a necessidade de trazer um trolley de cabine praticamente cheio!



E agora??? O que faz uma chocólatra com estas tentações em casa??? Coragem...

Bom... receber presentes é bom mas, sinceramente, dar presentes enche-me o coração (e esvazia-me os bolsos). Este ano tratei de tudo antecipadamente e com bastante calma. No início do mês de Dezembro já tinha tudo comprado. No entanto, estive até há última hora com o coração nas mãos sem saber se um dos presentes que comprei para o sr. Namorido chegaria a tempo. Isto porquê? Porque na tarefa de escolher presentes para este Natal, o Showroomprive foi um excelente aliado. Lá comprei uns ténis da Le Coq Sportif para a Kika (e uns iguais para mim) com cerca de 70% de desconto.


Para a minha mãe, escolhi também no Showroomprive um relógio da Cacharel, com mais de 80% de desconto. Simples e discreto, mas muito lindão.



Ainda no Showroomprive, escolhi para o sr. Namorido um Coffret de dois relógios da Joshua&Sons, com cerca de 90% de desconto. (Só aqui poupei quase 500€. E não, não escrevi um zero a mais.)




Quanto a presentes, vou ficar por aqui porque, como deu para ver, a família não é pequena. Para falar dos presentes todos, fico aqui até ao próximo Natal. E o mais importante foram as gargalhadas até correrem lágrimas, a companhia dos que amo e que me fazem sentir amada, o coro de 'Santo Amaro do Secorio' (a pena que tenho de não haver registo em video deste momento), as palhaçadas sem fim (obrigada Snapchat!)...enfim...Natal é AMOR e sorrisos!



*Eu e a minha cunhada Hélia, imbuídas do espírito natalício.


*O Valentim e a minha irmã Sónia, com problemas capilares.



*Eu... depois do bacalhau, das batatas, da mousse de menta, do bolo de noz, dos patés, do bolo de 
bolacha, dos coscorões.... 

Que façamos mais Natal ao longo do ano! :-)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...