domingo, 12 de fevereiro de 2017

Na cozinha do Arco-Íris

No dia-a-dia, os meus cozinhados baseiam-se em coisas rápidas e que sei fazer de olhos fechados. Mas, gostando eu de cozinhar, estou sempre de olhos em receitas que me pareçam saborosas. Hoje pensei fazer massa para o almoço, visto que é domingo, o meu filho comeu em casa e é um grande fã de massa. Procurei pela net uma receita de massa com atum... encontrei uma de massa gratinada com atum que me pareceu perfeita pois tinha todos os ingredientes em casa. A receita foi então tirada do site Sabor Intenso.


  • 400g de massa à escolha
  • 2 latas de atum
  • 3 colheres de sopa de Polpa de tomate
  • 1 lata de cogumelos
  • 1 cebola picada
  • 2 alhos picados
  • 1 dl de vinho branco
  • 1 colher de chá de malagueta triturada
  • 1 colher de chá de noz moscada
  • 1 pacote de natas
  • Mistura de 3 queijos ralados q.b.
  • Azeite
  • Sal

    Coza a massa em água temperada com sal.
    Coe e reserve.

    Coloque a cebola picada e o alho a saltear em azeite.
    Acrescente os cogumelos.

    Adicione a Polpa de Tomate, o sal, a malagueta, a noz moscada e mexa.
    Deixe cozinhar uns minutos.
    Junte-lhe o vinho branco e o atum escorrido e deixe cozinhar mais um pouco.

    Em seguida acrescente as natas e deixe apurar.
    Junte o preparado do atum com a massa e envolva bem.
    Coloque numa travessa de ir ao forno e cubra com o queijo ralado.

    Leve ao forno a 180ªC até o queijo ficar tostadinho a gosto.
    Sirva quente.

 NOTA: Tinha um resto de miolo de camarão que decidi acrescentar e ficou top. Para o meu gosto, terei que cortar um pouco no picante.

Por trás do tabuleiro da massa, vê-se uma torta de laranja. Ora bem... em tempos um concorrente da Casa dos Segredos (julgo que da 2ª edição) deu fama às suas tortas de laranja. Sim, falo do Marco Costa, o pasteleiro. Por onde ele passou, toda a gente elogiava a sua torta de laranja.... quando ele lançou o seu livro de receitas, decidi que tinha que o ter e perceber qual a magia da dita torta, até porque eu não gosto muito de laranja. Ou seja, tinha que ser mesmo boa para me convencer. E convenceu! É simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA!!!



Não vou colocar aqui a receita (não me parece muito ético, visto que o livro é muito recente) mas podem adquirir o livro, que é super acessível e tem outras receitas que me parecem igualmente deliciosas. Estou muito curiosa para experimentar a mousse de chocolate saudável!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...