domingo, 19 de outubro de 2014

A Tita na Cozinha

Depois do post anterior e antes de qualquer outra coisa, apeteceu-me 'biscoitar'. De vez em quando, já fazia umas bolachinhas caseiras mas muito de vez em quando....Desde que o maridão me ofereceu um dispara-biscoitos, descobri que 'biscoitar' me relaxa (e engorda,mas isso é outro assunto). Desde há 2 semanas para cá já saíram do meu forno biscoitos de limão, rosquinhas de erva-doce, biscoitos de claras e baunilha (nas variantes 'polvilhados com canela' e 'com compota de framboesa') e hoje foi dia de dar espaço aos biscoitos de chocolate. Divirto-me e sendo caseiro é sempre mais saudável. E para pessoas que como eu adoram chás, temos aqui um casamento perfeito. Já começo a ponderar a hipótese de ter aqui a resolução de alguns presentes de Natal. Umas latinhas giras com biscoitos caseiros....Há coisa melhor do que no Inverno enrolarmo- nos no sofá a ver um filme ou uma série com uma caixa de biscoitos à frente e uma bebida quente??? Vejam lá se não dá vontade de devorar estas riquezas!


Bolachas de Aveia (estas foram feitas antes da chegada do dispara-biscoitos)
receita aqui


Biscoitos de Limão (estes foram os que estrearam o aparelho)



Roscas de Erva Doce (não consegui usar o dispara-biscoitos porque a massa era demasiado consistente.Fiz à mão.)
receita aqui


Biscoitos de Claras e Baunilha com Compota de Framboesa
receita aqui



Biscoitos de Claras e Baunilha polvilhados com Canela



E os de hoje! Biscoitos de Chocolate (Deliciosos!!!!)

receita aqui


Estas receitas foram todas tiradas da Internet mas já não sei onde encontrei os de limão. Os de chocolate e os de Claras e Baunilha estão no top de preferências...os próximos serão de gengibre...ou então bolachas com pepitas de chocolate....vai ser difícil o Inverno aqui por casa! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...