terça-feira, 24 de março de 2015

A Tita na Cozinha #5

Ontem foi dia de bolinho. Experimentei uma nova receita que, embora não tenha dado um bolo grande, ficou aprovadíssima! Querem a receita? Só se pedirem com muito carinho.... Então cá vai:

BOLO DE PASSAS E IOGURTE

Ingredientes:

- 150g de açúcar
- 150g de farinha
- 4 ovos
- 1 iogurte
- 5 cl de azeite
- Fermento em pó
- Passas

Preparação:

Em primeiro lugar, batem-se os ovos. Depois, junta-se o açúcar, o azeite e o iogurte.
Noutro recipiente, misturam-se a farinha com o fermento e junta-se ao preparado anterior, mexendo até obter uma massa homogénea e macia.
Unta-se uma forma com margarina, polvilha-se com farinha e deita-se nela a massa e por cima as passas, previamente envoltas em farinha.
Pré- aquece-se  forno a uma temperatura média e introduz-se a forma. Quando a massa ficar dourada, retira-se do forno, desenforma-se e deixa-se arrefecer.



Como referi, não ficou um bolo grande, o que é óptimo para a desgraça calórica não ser igualmente grande. Por outro lado, obriga-me a que amanhã faça outro bolo porque a minha irmã S* e a minha sobrinha/comadre A* vêm cá lanchar. Há que referir também que a receita não é da minha autoria mas sim retirada de um livro. Lamento, mas não sou um génio da culinária..... 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Passatempo Dia Mundial da Criança - Younik Handmade

Ahhhh, tantas são as vezes em que desejo voltar a ser criança...vou mantando essa saudade através do meu filho, absorvendo os momentos dele,...